segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Funcional e Fitball para correr melhor









Série de exercícios funcionais para ganhar força e correr melhor





Matéria da Revista O2
Por Fátima Martin Consultoria técnica: Luciane Macias






Se você já corre e busca melhorar o seu desempenho nas ruas ou até mesmo na esteira da academia, saiba que com o fortalecimento dos músculos das pernas, braços e tronco, em especial o abdome, é possível reduzir o esforço e ganhar mais qualidade na corrida por meio de séries de exercícios com a fitball.


A atividade física funcional atua intensamente nos músculos mais profundos do corpo. Por isso, ao fazer um exercício voltado para uma determinada região, você dará maior ênfase ao grupo muscular desse membro, porém não deixará de trabalhar outras partes do corpo, que serão solicitadas para servir de suporte à execução do exercício.
Acesse o site da Revista O2 e veja muitas matérias sobre Treinamento Funcional voltado para o fortalecimento específico do atleta de corrida. São exercícios que vão desde o mais simples movimento, aos mais complexos movimentos, e com certeza farão uma diferença eneorme no treino e provas de corrida. Muitos exercícios utilizam a fitball para potencializar o resultado, gerando respostas mais rápidas e eficientes, do que o tradicional, consagrado e conhecido treinamento de força na musculação.
O rendimento aumenta, pois a percepção corporal, resistência, propriocepção e equilíbrio melhoram a maneira como utilizamos o corpo durante o movimento da corrida, e esse fator é muito importante, pois também reduz as chances de lesões, estas que são comuns nesse esporte.
Portanto, esses são apenas mais alguns motivos para aderir ao Treinamento Funcional em sua preparação física.
Treino é funcional!
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039/3337-8924
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!

Postar um comentário