sábado, 27 de outubro de 2012

Treinamento Funcional- Serie combinada

video

Olá Amigos e praticantes do Treinamento Funcional!

O vídeo de hoje mostra uma série combinada de remada no TRX com tiro de velocidade. Basta intercalar os dois e o gasto energético será elevado. Treinamento Funcional para garantir força funcional e treinamento cardio para "queimar calorias".

Não esqueçam, curso de treinamento funcional nos dias 01 e 02 de dezembro em Porto Alegre, não percam essa oportunidade de qualificação e diferenciação profissional. Será o último do ano, garanta sua vaga!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@gmail.com  

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Treinamento Funcional coordenação, agilidade e velocidade

video

Olá amigos!

o vídeo mostra como é possível desenvolver habilidades como velocidade, agilidade e coordenação motora com o treinamento funcional. Realizado no parque fica melhor ainda!

Curso de Treinamento Funcional em Porto Alegre nos dias 01 e 02 de dezembro, com metodologias de treinamento dos melhores profissionais de treinamento funcional dos USA! Vagas limitadas!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@gmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Curso de Treinamento Funcional 01 e 02 de dezembro


Garanta sua vaga, pois teremos número de inscritos limitado nessa edição.  Participe e potencialize o resultado do treinamento de seus alunos e atletas com o que há de melhor em treinamento físico!
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Treinamento Funcional com todo gás!



Olá pessoal, hoje o tema é esse exercício que esta no meu menu de favoritos.

Para os "gringos" esse exercício é chamado de burpee e aqui para nós, principalmente entre os atletas de lutas, é conhecido como finca pé. Aparentemente fácil, diria até que parece uma brincadeira de criança, puro engano, olhar apenas não dá a real dimensão dos efeitos dos burpees.

Então vamos lá, resistência (conforme o n° de repetições realizadas, quanto mais fizer, maior a resistência), potência (execute com a técnica correta o mais rápido que puder), força funcional (todo o corpo em movimento), treinamento cardio ( eleva muito o n° de batimentos do coração). 
 
Achou fácil? Então dá para agregar um apoio em cada execução, o que irá elevar a dificuldade do exercício, gerando muito mais resultados. E o que me surpreende, é que um exercício que não exige nem um equipamento especifíco, podendo ser realizado em qualquer lugar, ainda assim é pouco utilizado. Falando nisso, esses dias, treinando com a "chefia" em uma grande franquia de academias no Rio, logo após um set de preparação de movimento, iniciamos os burpees utilizando um Bosu com a bola para baixo, e foi estranho, pois os demais alunos  ficaram observando como se fosse algo de outro mundo. Um exercício tão funcional quanto esse e poucos executam.
 
Vamos lá, muitos exercícios que darão resultado efetivo são executados apenas com o corpo. Então, fica a dica, burpees para todos!  Comece com poucas repetições e logo a resitência melhora!
 
Lembro que teremos curso de treinamento funcional em Porto Alegre nosm dias 01 e 02 de dezembro. Participem!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Curso de Treinamento Funcional- 1 e 2 de dezembro em Porto Alegre

Olá a todos leitores que passam por aqui.
 
Convido todos profissionais de educação física e fisioterapia para participar do curso de treinamento funcional que ministrarei em dezembro em Porto Alegre. Abordarei muito do trabalho de treinamento funcional que aplico há mais de dez anos. Com teoria e MUITA PRÁTICA das técnicas e metodologias de treinamento dos principais nomes do treinamento funcional no mundo, entre eles Mark Verstegen, Paul Check, Gray Cook, Steve Cotter e Robert Dos Remedios. 
 
O curso será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro na Academia Aerostep Studio de Porto Alegre, na rua Dona Laura 646, bairro Rio Branco. VAGAS LIMITADAS!
 
Horário: dia 01 (sábado) das 08:30h às 12:30h e das 13:30h às 17:30; dia 02 (domingo) das 08:30 ás 12:30h.
 
Inscrições: diretamente na sede da academia ou por e-mail.
 
Valor c/desconto até dia 20 de novembro R$ 300,00. Após essa data R$ 350,00. Inscrições realizadas até o final de outubro podem ser parceladas em 2x em cheque ( 31/10 e 28/11).
 
Maiores informações: fabianopiassarollo@gmail.com   F:(51) 9198-4039 / (51) 3388-4600 / (51) 9518-8050

 Participem e qualifiquem-se com o treinamento que vai turbinar o resultado de seus alunos e atletas. 





   
 
 
   

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Treinamento funcional no parque- até a criançada pratica

Olá amigos!

Fica o registro de um treinamento funcional no parque com uma aluna de 11 anos que adora os exercícios!

Em breve mais treinamento funcional para crianças por aqui.

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Perfrmance"
fabianopiassarollo@gmail.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Epidemia de obesidade no Brasil

Na data deste post foi divulgada  pelo Ministério da Saúde mais uma pesquisa sobre a obesidade no país e os dados são alarmantes. Um outro dado também assusta muito, pois o Brasil é o 3°país no mundo a realizar cirurgias de redução do estômago, conhecida também como bariátrica. Fico realmente desapontado com estes dados, ainda mais por ter conhecimento dos grandes riscos desse tipo de cirurgia, principalmente as enormes mudanças, inclusive de ordem psicológica, que ocorrem nos pacientes após os procedimentos. 
 
Abaixo reproduzo trecho de matéria do site do telejornal Bom Dia Brasil no site: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/10/brasil-e-o-3-pais-do-mundo-que-mais-faz-cirurgias-de-reducao-do-estomago.html   
 
Você está acima do peso? É o caso de quase a metade da população do país, e 15% dos brasileiros são considerados obesos.
 
O Ministério da Saúde fez um ranking das capitais com maior índice de obesidade. Em primeiro lugar está Macapá, no Amapá, com 21,4% da população. Depois vem Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 19,6 %. Em terceiro Natal, no Rio Grande no Norte, com 18,5% dos habitantes e em quarto, Fortaleza, no Ceará, com 18,4% dos moradores obesos.
 
Fiquei realmente assustado ao encontrar Porto Alegre na segunda posição das capitais no ranking da obesidade no país. O que falta para a sociedade brasileira nesse aspecto? Políticas de alimentação e saúde básicas, incentivo a prática de exercícios físicos, assistência nutricional de qualidade na rede pública e privada de saúde, educação com informativos e palestras em todas as camadas sociais, programas sobre o tema na tv aberta, e talvez até mesmo redução de impostos para alimentos como carne, aumentar impostos de doces e refrigerantes, por exemplo.  É claro que muita outras alternativas podem ser adotadas para que possamos amenizar essa situação, e esse estímulo deve iniciar em casa e também na escola.
 
Como profissional de educação física, cabe a mim estimular meus alunos, familiares e amigos para que adotem o exercício físico como rotina, aliando uma alimentação de qualidade, com menos carboidratos e muito mais gorduras poli e monoinsaturadas, ácidos graxos essenciais e também proteínas. O objetivo de reduzir os carboidratos é simples, modificar o metabolismo que é acostumado a funcionar principalmente com a glicose fornecida por carboidratos, para que o organismo funcione utilizando gorduras ( as que temos acumuladas por tanto consumo de carboidratos e as oriundas da alimentação), como a principal fonte energética. Mas para não alongar muito o tema no momento, passarei a escrever mais sobre alimentação e suplementação alimentar daqui para frente.
 
A dica é que invistam em treinamento funcional e alimentação corretas para combater a obesidade, esta que sem dúvidas, trará de "brinde" uma série de patologias, mais cedo ou mais tarde . MELHOREM SEUs HÁBITOS ALIMENTARES E TREINEM!
 
FROM THE CORE!

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Treinamento Funcional com Kettlebell

video


Olá amigos e leitores do blog.
 
Hoje o vídeo é com kettlebell, ferramenta que torna o treinamento muito mais funcional e potencializa os resultados. Os treinos com kettlebell "turbinam" o metabolismo, no meu caso, por exemplo, chego a executar séries combinadas de diversos exercícios que chegam a durar cerca de 10 minutos, o que torna o treino uma "fornalha".
 
O resultado é fantástico, e bem diferente do peso tradicional. O formato do kettlebell é ideal para um treinamento balístico, o que eleva  muito a potência, que o torna uma opção para a preparação física de atletas. A diferença principal entre um halter tradicional e o kettlebell, é a forma em alça, onde o peso fica abaixo, criando um pêndulo e isso aumenta muito a demanda de controle e estabilização da região central do corpo, elevando a atividade da cadeia cinética do quadril, maior gerador de força do corpo humano. É muito mais intenso que os treinos isolados de musculação, além de, na minha opinião, ser mais divertido, desafiante e eficaz.
 
Para quem nunca utilizou o kettlebell, o ideal é pedir orientação para um profissional de educação física com experiência na utilização dessa ferramenta, além de, focar sempre na técnica de execução e posicionamento corporal corretas para evitar lesões. A prática fará a diferença para  realização correta dos treinos com kettlebell, e é importante iniciar com pesos leves para melhor aprendizado da técnica.
 
O vídeo é um exercício combinado com Clean e Squat (agachamento), e dá para "fritar" a musculatura. Vale a pena incorporar o kettlebell na rotina de sua preparação física., sem dúvida, fara a diferença para melhor, pois o condicionamento e o corpo mostrarão os resultados.
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"