quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Treinamento Funcional com todo gás!



Olá pessoal, hoje o tema é esse exercício que esta no meu menu de favoritos.

Para os "gringos" esse exercício é chamado de burpee e aqui para nós, principalmente entre os atletas de lutas, é conhecido como finca pé. Aparentemente fácil, diria até que parece uma brincadeira de criança, puro engano, olhar apenas não dá a real dimensão dos efeitos dos burpees.

Então vamos lá, resistência (conforme o n° de repetições realizadas, quanto mais fizer, maior a resistência), potência (execute com a técnica correta o mais rápido que puder), força funcional (todo o corpo em movimento), treinamento cardio ( eleva muito o n° de batimentos do coração). 
 
Achou fácil? Então dá para agregar um apoio em cada execução, o que irá elevar a dificuldade do exercício, gerando muito mais resultados. E o que me surpreende, é que um exercício que não exige nem um equipamento especifíco, podendo ser realizado em qualquer lugar, ainda assim é pouco utilizado. Falando nisso, esses dias, treinando com a "chefia" em uma grande franquia de academias no Rio, logo após um set de preparação de movimento, iniciamos os burpees utilizando um Bosu com a bola para baixo, e foi estranho, pois os demais alunos  ficaram observando como se fosse algo de outro mundo. Um exercício tão funcional quanto esse e poucos executam.
 
Vamos lá, muitos exercícios que darão resultado efetivo são executados apenas com o corpo. Então, fica a dica, burpees para todos!  Comece com poucas repetições e logo a resitência melhora!
 
Lembro que teremos curso de treinamento funcional em Porto Alegre nosm dias 01 e 02 de dezembro. Participem!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!