sábado, 29 de setembro de 2012

Treinamento Funcional no Rio

Olá pessoal!
 
Em alguns dias de férias pela cidade maravilhosa ( maravilhosa principalmente para realizar exercício físico), a ideia era, além de muita caminhada, corrida e chope( por que ninguém é de ferro e o chope do Rio é muito bom), realizar treinamento funcional nas areias cariocas e conhecer alguma grande academia.  
 
Pois primeiramente, eu e minha esposa fomos caminhar, correr, aos chopes e também participar da Rio Oil & Gas (convenção internacional de petroquímica, pois é da área de trabalho da "chefia"), não necessariamente nessa ordem. Feito tudo isso, fomos para uma grande academia em Copacabana, essa que tem muitas outras academias por lá. A surpresa para nós é que nosso treinamento funcional nessa academia parecia algo muito estranho, algo de outro mundo. Eu que acreditava que no Rio, com toda sua cultura de culto ao corpo e aos esportes, o treinamento funcional fosse muito praticado nas academias. O pior foi quando o coordenador dessa grande academia veio pedir para que executássemos nosso treino em uma sala vazia, pois nosso treinamento funcional estava atrapalhando o "desfile" de seus alunos pela sala de musculação. A casa caiu e nos decepcionamos muito nesse dia, mas enfim, parece que aqui no sul estamos mais abertos para o treinamento funcional nas academias.
 
Mas no Rio também realizamos um grande treinamento funcional em Copacabana. Conhecemos o circuito beach performance do professor Ricardo Sampaio. Era tudo o que estávamos precisando e esperando realizar em termos de treinamento funcional na cidade maravilhosa. Foi uma hora de pura preparação física nas areias fofas de Copacabana. O Ricardo é um profissional muito dedicado, direto e atencioso com seus alunos, e para quem tiver oportunidade, vale a pena passar por lá e praticar o beach performance. Resistência, força, agilidade, coordenação motora, core tranining e depois de tudo isso, um banho de mar para relaxar. Para que conheçam o trabalho do Ricardo, fica o link do seu site:
 
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance" 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Circuito de potência e agilidade para tenistas

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O treino de hoje é voltado para o desenvolvimento de potência e agilidade para tensiats e para atletas que necessitem dessas habilidades. O treino combina saltos com TRX e logo imediatamente o seu término uma passagem por um circuito com cones para mudança de direção e barreiras para salto. 
 
Essa série também é uma opção para diversificar os treinos e gastar muita energia. Para quem como eu, não tem mais vontade e paciência de treinar o "velho feijão com arroz" das academias de musculação, esse tipo de treinamento é uma grande alternativa, pois o resultado é garantido e muito mais eficaz, sem a monotônia dos treinos comuns que são executados por quase todos alunos e profissionais das academias.  
 
Treinar muito e controlar a alimentação para ter um corpo melhor e uma saúde forte, esse é o lema para os próximos meses. 
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reflexão!

                                                        Google-imagem


Hoje o post é para refletirmos sobre as imagens!

TIREM SUAS CONCLUSÕES!!!!

FROM THE CORE.

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@gmail.com


domingo, 9 de setembro de 2012

Maximize resultados

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Saudações funcionais à todos os que quebraram e quebram diariamente os paradigmas do treinamento de força tradicional das academias, modificando a concepção de treinos para uma visão mais abrangente e global, onde temos o corpo como um todo e não apenas dividido em partes. Como se esse corpo fosse ser exigido em partes isoladas, o que praticamente não ocorre nas atividades de vida diária, então por que treinar o corpo de uma forma que pouco será utilizada nos movimentos do dia a dia?
 
Hoje a vida é altamente dinâmica e com cada vez mais compromissos, o que exige aproveitamento quase que total do tempo. No treinamento esse aspecto também é muito importante se quisermos maximizar  os resultados, dessa forma, o tempo na academia, ou seja lá o local em que treinas, deve ser aproveitado ao máximo. Para isso a concepção do treinamento deve ser de agregar mais músculos e articulações  em movimento, algo que era realizado antigamente. Um excelente exemplo disso são os treianamentos de levantamento de potência, que utilizam todo o corpo para mover e elevar cargas pesadas com muita explosão. Treinamentos híbridos como o que meu aluno está realizando no vídeo, agregam multi-articulações, planos e eixos de movimentos diferentes e habilidades que combinadas potencializam os resultados, seja em performance ou estética.
 
Chega de ficar horas intermináveis treinando, o que vai dar resultado realmente será mais intensidade e menos volume. Intervalos de trabalhos cada vez menores também otimizam a resposta metabólica do organismo, turbinando os resultados. O treinamento híbrido vai desenvolver a força funcional, exatamente essa que utilizamos para sentar, subir escadas, tirar as compras do porta malas do auto e tantos outors movimentos. Além disso tudo, menor intervalo entre as séries, séries de híbridos e séries combinadas, potencializam as respostas cardiovasculares do organismo, o que remete ao que o CoachDos chama como CST (cardio strength training). Isso é potencializar tempo e resultados, treine força e cardio com os mesmo exercícios, sem ter de se preocupar em fazer  o treino de força e logo após ir para a esteira, o que em muitos casos vai gerar catabolismo muscular. Séries de Tabata sintetizam muito bem esse resultado.    
 
Treinamento funcional é isso, agregar metodologias e exercícios focando sempre na especficidade de cada indivíduo, e assim elevar sua performance, seja em esportes, prevenir lesões, melhorar habilidades, variáveis funcionais, condicionamento físico e estética, e até mesmo para portadores de necessidades especiais. Treinando forte, com comprometimento, alimentação adequada para os objetivos individuais, o resultado vem, e com o treinamento funcional o resultado é mais rápido e ao mesmo tempo duradouro. O corpo fica forte sem perder mobilidade, ou seja, o corpo estará apto a funcionar melhor como um todo na vida e nos exercícios.
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"