quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Treinamento Funcional com Kettlebell



Olá amigos e leitores do blog.
 
Hoje o vídeo é com kettlebell, ferramenta que torna o treinamento muito mais funcional e potencializa os resultados. Os treinos com kettlebell "turbinam" o metabolismo, no meu caso, por exemplo, chego a executar séries combinadas de diversos exercícios que chegam a durar cerca de 10 minutos, o que torna o treino uma "fornalha".
 
O resultado é fantástico, e bem diferente do peso tradicional. O formato do kettlebell é ideal para um treinamento balístico, o que eleva  muito a potência, que o torna uma opção para a preparação física de atletas. A diferença principal entre um halter tradicional e o kettlebell, é a forma em alça, onde o peso fica abaixo, criando um pêndulo e isso aumenta muito a demanda de controle e estabilização da região central do corpo, elevando a atividade da cadeia cinética do quadril, maior gerador de força do corpo humano. É muito mais intenso que os treinos isolados de musculação, além de, na minha opinião, ser mais divertido, desafiante e eficaz.
 
Para quem nunca utilizou o kettlebell, o ideal é pedir orientação para um profissional de educação física com experiência na utilização dessa ferramenta, além de, focar sempre na técnica de execução e posicionamento corporal corretas para evitar lesões. A prática fará a diferença para  realização correta dos treinos com kettlebell, e é importante iniciar com pesos leves para melhor aprendizado da técnica.
 
O vídeo é um exercício combinado com Clean e Squat (agachamento), e dá para "fritar" a musculatura. Vale a pena incorporar o kettlebell na rotina de sua preparação física., sem dúvida, fara a diferença para melhor, pois o condicionamento e o corpo mostrarão os resultados.
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!