Dá para imaginar que seis exercícios tradicionais, mas feitos de um jeito diferente, ajudam a modelar o corpo ao mesmo tempo que chapam a barriga? Pois é isso que você vai descobrir aqui. E o melhor: são só 30 minutos, três vezes por semana
por Christina Biltoveni
Que o agachamento e o glúteos em quatro apoios são dois excelentes exercícios para modelar o bumbum e tonificar as coxas, a gente sabe. A novidade é que basta desestabilizar uma parte do corpo durante a execução de qualquer um deles que você consegue acionar o core (musculatura abdominal e de parte das costas, da linha do sutiã à da calcinha) e, conseqüentemente, chapar a barriga. Esse é o princípio do core trainning, treinamento que tem como base a instabilidade para trabalhar a musculatura do centro do corpo.
Aqui no Brasil, um dos experts na técnica é o professor Disnei Sanches, da academia Pelé Club, em São Paulo.
“A proposta é não ter estabilidade para realizar o movimento. E você pode fazer isso utilizando objetos, como uma bola, ou colocando o corpo numa posição em que fique desequilibrado”, explica. Ou seja: ao tirar uma perna do chão, a outra automaticamente é recrutada e você ainda tem que ativar os músculos profundos do abdômen, que é essencial para ajudar no equilíbrio.
“Com isso, trabalha a musculatura do ponto de apoio e a da barriga ao mesmo tempo. Em um único exercício, malha duas partes do corpo”, completa. Sem contar que, como um maior número de grupos musculares é acionado, o gasto calórico aumenta bastante durante a execução.
É isso aí, fico muito feliz, pois cada vez mais a mídia dá atenção e reforça a qualidade e os ganhos do treinamento funcional.
Revista Boa Forma 260, ed. abril 2008
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039/3337-8924
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!