Concha sobre a bola
Ótimo paro abdômen, coxas, ombros, braços, além da coordenação, força, equilíbrio e mobilidade.
Como os exercícios propostos no treinamento funcional são pensados primeiro em torno dos movimentos, os mesmos exigem concentração, ainda mais que muitos são executados em bases instáveis como bolas, pranchas, Bosu, e em um apoio. Essa concentração conecta o corpo, a mente e a respiração, gerando maior resultado no exercício e também redução dos níveis de estresse.
Crucifixo sobre a bola
Além de trabalhar os músculos peitorais, ativa abdômen, glúteos e músculos posteriores de coxa no mesmo exercício, e ainda fornece muitos ganhos no equilíbrio.
O fato de pensar primeiro em torno do movimento, e não em torno do músculos, permite trabalhar a especificidade do treino de cada aluno de forma muito maior. Em caso de atletas, o treinamento funcional torna-se parte integral da preparação física, tornando o treino muito similar aos movimentos que o atleta enfrenta no esporte. Por exemplo, um corredor (e a maioria dos esportes necessita de corrida) , precisa de pernas resistentes, além de um CORE (músculos do centro) muito forte, e ainda de equilíbrio e muita mobilidade. O que no exemplo do corredor é capaz de atingir esses objetivos de forma mais concreta, a musculação ou o treinamento funcional? Fica claro que o treinamento funcional é mais recomendado, por exigir mais capcidades em conjunto, e ainda ser executado em movimentos que envolvem todo corpo, se aproxima muito mais da exigência física da corrida e do esporte em geral.
Maratona de revezamento -Equipe Yazigi 50 anos
Falando ainda em padrões estéticos, de alguns anos para cá, houve uma mudança nesse padrão, pois antes era moda (para alguns, mas o mercado utilizava esse padrão), ser muito forte, algo parecido como fisiculturistas. Não tenho nada contra fisiculturistas, acho um grande esporte, sem dúvida, um dos mais difíceis, mas hoje o padrão de corpo esta mais para o de um atleta de corrida, triathlon e ginástica. Ou seja, hoje as formas estão mais equilibradas e harmoniosas. Mais um ponto para o treinamento funcional, que irá tornar a musculatura muito mais definida, resistente e flexível do que outras formas de treino.
Teaser em dois momentos, o primeiro no solo e com bola nas mãos, e o segundo sobre o Bosu.
Ambos garantem forte contração do abdômen, braços e pernas, além do equilíbrio.
Voltando a matéria da Vogue, segue o link para acessarem: http://rgvogue.ig.com.br/beleza/2008/11/14/treinamento_funcional_2113289.html
Quer conhecer um pouco mais de meu trabalho, ou ainda, realizar uma sessão de treinamento funcional, é só entrar em contato, e sentir "na pele" a diferença e o resultado. O treinamento funcional nos prepara para a performance na vida diária.
Bons treinos e equilíbrio à todos!
Fabiano Piassarollo"Core Life Performance"
(51)-9198-4039/3337-8924
fabianopiassarollo@terra.com.br
olá! treino com personal há 1 anos e pouquinho...e o meu atual, bruno, passa mto treinamento funcional...tem quem olhe (ppte homens) e faça cara de chacota do tipo: puta "fisioterapia"...faz pra ver!!! é bem pesado...e dá para sentir o resultado, dá força e melhora mto qdo for fazer exercícios que exijam equilíbrio, como o avanço tipo passada, mto bom...e homens, tentem e vão suar bonito!!! rs...bjs!
ResponderExcluirO único perigo da primeira foto é quebrar o espelho!
ResponderExcluir