domingo, 6 de junho de 2010

Treinamento funcional ao ar livre




Treinar ao ar livre fora da academia é excelente e quebra a rotina. A dupla de alunas da foto adora, pois o estímulo e interação com o ambiente são fatores que favorecem a evolução, onde o local do treinamento é similar ou igual às exigências funcionais.

No espaço acima especificamente, o piso estimula o desenvolvimento proprioceptivo, pois os desníveis e raízes das árvores obrigam o o SNC a trabalhar com atenção e foco, o que realmente é necessário também quando nos movimentamos fora do treinamento. E nada melhor do que treinar em um "quadro" como esse, pois esse espaço funciona como uma terapia, onde ao mesmo tempo que o exercício exige esforço, também é relaxado por esse local maravilhoso em meio à correria de uma cidade grande.

O treino em locais abertos é uma alternativa para pessoas que não se adaptam á academias e com o treinamento corretos, também gera resultados e benefícios. Na foto acima, o momento da aula é de trabalhar a força e o equilíbrio, provando que o treinamento ao ar livre permite desenvolver diversas habilidades, sem contar que esse ambiente pode ser considerado ideal para o desenvolvimento das capacidades funcionais, como o equilíbrio. 

Agradeço também ao empenho e alegria das "modelos" e alunas da foto, que a cada treinamento surpreendem realizando os exercícios com disciplina, conquistando cada vez mais benfícios e saúde, um grande exemplo de longevidade.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassrarollo@terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!