segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marcha na ponte


Reproduzo imagem de Dave Cruz do site do CP sobre um dos exercícios mais importantes para o core, tanto na estabilização e mobilização de suas cadeias. Essa é uma das possibilidades de variação do exercício ponte, nessa foto seria uma ponte com flexão unilateral de quadril, podendo ser executada em isometria ou ainda com marcha, alternando pernas. Também é possível realizar esse movimento com bola, TRX ou sling.

Creio que esse é um dos exercícios mais importantes para o core, devido ao seu elevado potencial de ativação das musculaturas e articulações envolvidas, sendo um excelente reforço para a articulação do quadril no que se refere a mobilidade e estabilidade. Ideal para atletas, costuma ser muito utilizado também para recuperação de lesões e pós-operatório ( o ideal é que o preparador físico utilize esses movimentos sempre, pois tem alto poder preventivo). É um exercício fundamental para prevenção de problemas na região do púbis, comuns em atletas de futebol, caso do jogador Kaká, que esta sofrendo para recuperar o ritmo após a sua lesão.   Para mulheres, é ótimo para o condicionamento da região glútea.

Copa do mundo segue sem maiores surpresas, a não ser Itália e Inglaterra que não encontram soluções para seus problemas de criação. A França segue em crise e diante da provável eliminação as discussões estão ocorrendo e o grupo está "rachado" com a comissão técnica e dirigentes, até o supervisor já se mandou. O Brasil superou a Costa do Marfim com certa facilidade, a não ser pelo "pau" que tomaram em campo, os caras "baixaram a lenha" e saíram impunes, sobrou para o Kaká que foi ingênuo no lance de sua expulsão, tem que "abrir o olho", pois tem cada árbitro nessa copa. Esperava mais da Costa do Marfim. Portugal passeou com 7 à 0 para cima da Coréia, parabéns por essa que deve ser a maior goleada dessa copa, e o "gajo" Ronaldo voltou a marcar em um belo lance em que a Jabulani pareceu querer ficar colada no pescoço do craque.

Sobre o curso do dia 24 e 25 de julho, as inscrições podem ser realizadas na Aerostep Studio (Dna. Laura 646, Rio Branco), Porto Alegre. Para alunos que virão de fora, basta mandar e-mail reservando a sua vaga e realizar a inscrição no dia do evento.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!