quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ativação funcional do Core





O exercício da foto, o qual costumo chamar de mergulho, pode ser realizado com pequenas alterações e variações com a bola, TRX e sling, garantindo resultados excelentes para o core,  dá para afirmar que realmente sentimos muito abdômen e ombros com esse movimento.

Com o sistema de feedforward, busque uma pré-ativação do core, deixando primeiramente o glúteo relaxado, então quando ativar corretamente o core, há uma sensação de ativação lombar e a partir daí devemos contrair o glúteo mantendo a ativação total do core durante o movimento. É interessante aplicar essa ativação em todos os movimentos, inclusive, os mais simples.

O feedback é importante, pois quando ativamos corretamente essa região, toda musculatura é acionada, tanto os estabilizadores, como mobilizadores. Dá para sentir o core "queimando" com apenas 10 reptições, diferente do que muitos pensam que tem de deitar e realizar várias repetições de flexão de coluna para obter resultados eficientes no abdômen.O que faz a diferença é treinar com o cérebro e com inteligência os resultados aparecem não apenas esteticamente, mas principalmente  tornando o indivíduo funcional, desenvolvevndo força, equilíbrio, consciência corporal e outras habilidades.

Sobre copa do mundo,a Espanha rodou e rodou, trocando muitos passes e com pouca eficiência acabou sofrendo derrota da Suíça, tudo dentro da tradição da seleção espanhola que na hora da chegada amarela. Falando em amarelos, Brasil e Coréia ( que não amarelam) foi de dar sono, se não fosse o café no intervalo, juro que iria dormir e realmente me arrependo de não o ter feito, pois foi feia a coisa, uma seleção que não se movimenta e sonolenta como a do Brasil vai ser difícil, se bem que fora Alemanha e Argentina, na primeira rodada o nível foi baixo. E o Kaká, que ainda não recuperou o ritmo não deve ser considerado esperança para ninguém.

Aguardem meu livro e participem do curso de julho em Porto Alegre.


FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!