terça-feira, 29 de junho de 2010

Estabilização e mobilidade, as chaves do treinamento funcional


Esse exercício é realmente desafiador, obrigando a ativação de todo corpo, garantindo a efetiva estabilização e conseqüente mobilização, tornando possível a rotação da coluna com uma das pernas suspensas no sling. A posição inicial é deitado com as costas no chão, a partir daí posicionar o corpo lateralmente, apoiando sobre o cotovelo elevando o corpo.

Na posição de ponte lateral suspensa, com a devida estabilização do core, flexionar o quadril que está livre e rotar a coluna posicionando o corpo paralelo ao solo. Esse é um exercício que sintetiza muito bem a relação estabilidade e mobilidade, considerando que este movimeno é recomendado para alunos mais avançados. Se não houver estabilização efetiva, o movimento não será realizado com todo seu potencial de força e amplitude, além de deixar o indivíduo sujeito a lesões.

Aproveito para informar que estou finalizando a parte teórica do livro, esta que não será muito extensa, pois o objetivo é publicar um livro estruturado para a prática do treinamento funcional e logo que finalizar os textos partiremos para as fotos dos exercícios.

Curso de Treinamento Funcional em Porto Alegre será na Aerostep Studio nos dias 24 e25 de julho.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!