quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ponte lateral

CP- Ponte Lateral

Amigos from the core, apostem nas pontes para fortalecer os core muscles. Na foto uma variação chamada ponte lateral, muito eficiente para estabilização do core, com excelente ativação das laterais do tronco e ainda garante grande esforço para ombros e tríceps.

O segredo está na ativação dos porfundos estabilizadores, então, não custa lembrar, antes de entrar na posição, a pré-ativação do core é fundamental, então umbigo para dentro antes de tudo. Esse é um excelente exemplo da versatilidade e diferencial do treinamento funcional, pois a partir dessa posição temos algumas possibilidades de variação de movimento estático e dinâmico, é prova que em muitas vezes, para obter grandes resultados necessitamos apenas da correta ativação de nossa estrutra corporal.

Sobre a copa, Itália e França já foram, está ficando óbvio que para ganhar essa copa, basta ter um pouco mais de qualidade que os demais ( o que considerando o nível das equipes, não é nada difícil) e jogar sério e com muita vontade.

Inscrições já estão abertas para o curso de treinamento funcional em Porto Alegre nos dias 24 e 25 de julho na Aerostep Studio.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!