quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lesão muscular na Nigéria

Olá amigos, não posso deixar passar, mas no jogo Grécia e Nigéria, vencido pela Grécia por 2x1 de virada, a seleção nigeriana jogando com um atleta a menos desde os 30 minutos do 1° tempo, mas realmente o que me chamou a atenção negativamente na Nigéria foi  a sua condição física.

É lógico que atuar  com um atleta a menos desde o final do primero tempo em um futebol marcado principalmente pela imposição física, como vem ocorrendo nessa copa, faz a diferença, mas  não vejo os águais bem fisicamente. O jogador Shittu (reparem nele no próximo jogo, é camisa 6), parece estar acima do peso, visivelmente arredondado, assim como o camisa 8 Ayegbeni. E geralmente  as equipes africanas se destacam pela força e disposição física, mas não é o que se nota na Nigéria, que mostra dificuldades físicas. Sem contar que, dois atletas apresentaram lesões musculares durante esse jogo contra a  Grécia.

Imperdoável chegar a uma competição desse nível com falhas na preparação física, e isso prejudica a evolução técnica e o rendimento da equipe, assim como, tem ocorrido com o Grêmio, que esse ano deve ser, até o momento, o clube com o maior número de jogadores com problemas  musculares no futebol brasileiro, nunca vi tantos atletas lesionados em um mesmo time. Só musculação nos aparelhos e o tradicional trabalho de velocidade, não potencializa o atleta de forma funcional, e isso é um risco, pois mais cedo ou mais tarde o atleta "quebra".

Para os professores que entram em contato sobre a data do curso de treinamento funcional em Porto Alegre, será dias 24 e 25 de julho.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!