segunda-feira, 28 de junho de 2010

Equilíbrio para todo o corpo



Acima uma foto de minha participação no curso de Sling Training com Cornell Coezijn, Marília de Azevedo e Ingrid Güth, da ST Brasil. Na foto o exercício é realizado no slackline, que parece uma corda bamba, mas é uma tira estendida entre duas balizas acima do chão, e estimula muito o equilíbrio e a propriocepção.

No início, confesso que dá um certo medo de cair, mas com a prática vai ficando mais fácil e acaba sendo, além de uma excelente alternativa para o treinamento funcional, uma forma diferente e divertida de se exercitar. No slackline é possível realizar exercícios em pé, com um ou dois apoios, em deslocamento, com saltos para frente, para o lado e para trás, além de proporcionar a realização de exercícos com apoio das mãos, como a ponte lateral, que exige muito esforço e estabilização do core, principlamente na  região da cintura escapular. A consciência corporal é muito estimulada com esse movimento, o corpo todo "treme", e o resultado é muito bom, além da possibilidade de executar o exercício ao ar livre.

Então apostem nas ferramentas certas para  a aplicação do treinamento funcional, que com diversas possibilidades, proporciona a constante evolução do treino, evitando adaptações e consequentemente a estagnação da performance, e com estímulos difirentes, o resultado do treino funcional é potencializado. Fica a dica para quem for trabalhar o treinamento funcional com slackline tomar precauções na prescrição e progressão dos exercícios, evitando acidentes com os alunos.

Aproveito para lembrar que as inscrições para o curso de Treinamento Funcional dos dias 24 e 25 de julho já estão abertas na aerostep Studio em Porto Alegre.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!