sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Treino da Vida Real






Parece fácil? Foto de um dos cursos de treinamento funcional neste ano, esse realizado em março na Aerostep. Nessa foto a participação do bailarino, coreógrafo e professor de dança Fabricio Alves, já utilizando o treinamento funcional na sua preparação e também de seus bailarinos e alunos.
Mais uma prova de que o treino funcional se adapta e serve para as funções de diversos usuários e atletas, nesse caso, uma possibilidade de utilização do TRX para realizar uma abertura em suspensão. Isso é realidade, pois esse movimento é ótimo para quem pratica dança, tendo em vista a grande exigência de mobilidade, ou flexibilidade como alguns preferem.
O treino funcional é o que melhor se adapta as exigências das Atividades de Vida Diária e, também de preparação física para atletas, melhorando a performance e prevenindo lesões. Em raras ações iremos utilizar o corpo em um único eixo de rotação e movimento, como muitos praticam na musculação, por exemplo, isolando músculos. Na vida real o corpo é utilizado como um todo, gerando uma sinergia total para realização das atividades. Então o objetivo passa a ser treinar de acordo com o que realizamos naturalmente, como andar, correr, levantar, puxar, empurrar, girar, abaixar, subir, descer, pular... e por aí vai.
Pratiquem o treino da vida real, treino funcional para sempre, isso é a realidade e não uma febre de mercado.
Inscrições para o curso de Treinamento Funcional na Aerostep, é só aparecer em uma das duas sedes, Porto Alegre ou Canoas e garantir a sua participação.
Trilha de hoje é um rockão do novo trabalho da Cachorro Grande, e já que a foto é de um bailarino e professor de dança, dance agora, muito bom. Confere: http://www.youtube.com/watch?v=5CuQGnvTqpE
FROMTHECORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!