quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ginástica Funcional

Olá amigos e leitores FROM THE CORE deste espaço sobre a minha grande paixão profissional, o treinamento funcional (até rimou, mais foi sem querer). Hoje foi um dia super produtivo, os treinos dos alunos iniciaram, como sempre, bem cedo, e com rendimento "total" dentro dos objetivos e necessidades individuais de cada um deles.

Além dos treinos, divulgação do curso em algumas universidades, e em uma desas visitas, tive uma grande surpresa. Passei na academia de um grande professor aqui de Porto Alegre, este que participou do curso comigo em março. A surpresa em questão, foi ver na grade de horários de sua academia a aula de treinamento funcional, e o melhor do que ver isso, foi ver que há mais do que dois horários diferentes, além disso aula de fitball, que por si só é puramente funcional. Fico muito feliz que esse grande profissional esteja ministrando essa aula, pois ter o respaldo de professores experientes no fitness é excelente para a propagação do treinamento funcional, e para que este atinja um número cada vez maior de praticantes.

Quanto mais profissionais aplicarem o treinamento funcional de forma consciente, com segurança, coerência, ética e com conhecimento, mais alunos, equipes e atletas buscarão praticar essa excelente metodologia de treinamento, movimentando o mercado, e isso será muito positivo para todos os profisionais e praticantes, pois eleva a qualidade do trabalho e o conhecimento sobre o tema.

Os resultados, o praticante sente "na pele", e de forma mais eficaz e rápida do que em outras modalidades. Então busquem sempre o conhecimento, levando um trabalho sério e com resultados eficientes para seus alunos e atletas.

É isso por hoje. Trilha do post é Unsung, do Helmet, para quem quiser é só conferir: http://www.youtube.com/watch?v=_8pyBZevUFQ&feature=fvst

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Um comentário:

  1. Boa Tarde Fabiano!
    Sou Professora de Ballnes e tenho interesse em trocar ideias com você!
    Fiquei sabendo do curso que haverá...gostaria de saber maiores informações.
    meu e-mail é ju_coelho_84@yahoo.com.br
    obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!