terça-feira, 18 de agosto de 2009

Para todas as idades


É com grande satisfação que sempre que é possível, publico fotos de meus alunos realizando seus treinamentos, sempre de forma funcional, e hoje é possível realizar um treino 100% funcional para toda e qualquer idade, e o melhor, com resultado.
E hoje já não é tão necessário depender dos aparelhos e pesos das academias, com treino funcional o profisssional pode aplicar um grande trabalho sem toda a estrutura das academias, e atingir um resultado mais eficaz para o aluno ou atleta, isso só depende da experiência, qualidade, conhecimento e CRIATIVIDADE do profissional.
Este exercício da foto, é como um apoio, porém realizado nas tiras, estas que estando suspensas aumentam muito a estimulação proprioceptiva, principalmente da região escapular e ombros, juntamente com um intenso trabalho dos músculos do core. Vejam, que o exercício é um apoio, e eu ainda não citei o benefício evidente para a musculatura peitoral. Notem as vantagens de treinar globalmente, isso é muito mais funcional, e só por esses benefícios que citei, o resultado é superior, por exemplo, do que realizar uma série do exercício supino. Ainda aposto com vocês que muitos atletas da musculação que elevam altas cargas no supino, ao realizar este apoio suspenso passarão por muita dificuldade.
A vantagem é trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo, da mesma forma como os utilizamos nas tarefas de vida diária e também em esportes, como a corrida, por exemplo. Falei em estimulação proprioceptiva lá em cima, e esta é fundamental que seja desenvolvida. Sua aplicação no treinamento faz toda a diferença, e hoje nenhuma de minhas aulas deixa de explorar, e muito essa capacidade. E por que? SIMPLESMENTE POR QUÊ A PROPRIOCEPÇÃO MUDA A RELAÇÃO DO SER COM SEU CORPO EM REALAÇÃO AO ESPAÇO, E DESSA FORMA O MOVIMENTO É REALIZADO DE FORMA MAIS FLUENTE, GARANTINDO MAIS AUTONOMIA, EFICIÊNCIA=PERFORMANCE, E POR TUDO ISSO PREVINE LESÕES, E TAMBÉM ACELERA A REABILITAÇÃO DAS MESMAS.
E a idade não será problema, pois tenho alunos que tem mais de 80 anos e realizam tarefas que muitas pessoas mais jovens não conseguem, e cito entre essas, correr de costas, e olha que este aluno que realiza esta tarefa iniciou as aulas com LABIRINTITE, e hoje já demonstra muita melhora nos sintomas, tendo em vista que até correr de costas corre, então a propriocepção nesse caso foi fundamental para essa evolução. Isso é fato, é real, e por isso meus colegas, utilizem o treinamento funcional em todos os seus alunos, desenvolvendo equilíbrio, propriocepção, força, mobilidade, resistência, e trabalhem os músculos de DENTRO PARA FORA, isso só trará vantagens para os alunos e méritos para vocês.
A trilha desse post é a trilha do dia, música clássica bem tocada e em versão mais pesada, TRUE SYMPHONIC ROCKESTRA, um ótimo projeto unindo música clássica ao rock, vale a pena conferir, uma ótima trilha para treino funcional. http://www.tsr-project.com/index2.php
Inscrições para o curso na Aerostep Studio continuam abertas.

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039

3 comentários:

  1. Legal divulgar sua experiência com seus alunos assim. Desta maneira o público começa a ter noção de outra realidade. Treino Funcional para muitos ainda é algo surreal e nem imaginam a quantidade de benefícios que o treinamento podem proporcionar.

    Deixo aqui o convite para conhecer a http://www.treinototal.com.br e divulgar seu trabalho e estudio, caso interesse. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Trika.

    Que bom que estás gostando dos assuntos, procuro dividir minha experiênciaa e os trablhos realizados, justamente para que os demais profissionais vejam que é possível aplicar o treinamento funcional, em qualquer pessoa, independente da idade e sexo,pois treianmento funcional é para todas as atividades executadas na vida diária, além de ser muito acessível, basta ter experiência e conhecimento para aplicar um trabalho diferenciado, com segurança e ótimo resultado.

    Acessei o portal treino total, o qual desconhecia, mas é muito importante tre espaços como esse para divulgação de temas que possibilitem ao ser humano aumentar a sua qualidade de vida. Parabéns pelo trabalho.

    Fabiano Piassarollo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!