domingo, 16 de agosto de 2009

A vantagem funcional, equilíbrio.





Equilíbrio é tudo na vida, tanto espiritualmente, quanto fisicamente. Uma alternativa para desenvolver o equilíbrio em um treino funcional, é utilizar aparelhos com bases instáveis, o que garante estimulação aos órgãos proprioceptivos, e também ao sistema vestibular, este que quando o sistema visual sente dificuldades em processar a informação visual, é o principal responsável pela manutenção do equilíbrio.
Trabalhar o equilíbrio, garante maior estimulação muscular, pois os estabilizadores, ou core muscles, atuam de maneira mais intensa, o que gera maior consumo energético. A regra é simples, então quando trabalhamos de forma global, com mais músculos atuando em sinergia, o gasto calórico é maior, portanto essa também é uma grande vantagem de utilizar o treinamento funcional. Para quem quer resulatdo na redução de gordura, é uma excelente alternativa de treinamento.
Treinem funcionalmente, utilizem essa metodologia com seus atletas e alunos, pois os resultados serão muito melhores, além de aparecerem muito mais rápido do que em metodologias mais tradicionais. Essa é vantagem da realidade, treinamento funcional faz a diferença.
Curso de Treinamento Funcional nos dias 29 e 30 de agosto na Aeroste Studio em Porto Alegre.
FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!