sábado, 31 de julho de 2010

Vantagens do treinamento funcional suspenso



Nesse post mando uma foto do site da FA, empresa do original TRX, esse que acredito foi o primeiro aparelho de treino funcional suspenso, hoje já existem outras marcas, inclusive nacionais de excelente qualidade, mas também há alguns aparelhos que acabam devendo no ítem segurança, então é bom pesquisar bem antes de adquirir o seu.

Mas sem dúvida, o treino suspenso é um trabalho de treinamento funcional muito interessante e versátil, pois como é possível visualizar na foto, proporciona opções de prática bem variadas, o que facilita treinos em casa apenas ancorando o aparelho na porta, ou ainda ao ar livre, o que é muito viável e é uma forma de quebrar a rotina do treinamento e uma grande forma de motivar os alunos, além de todos os benefícios da atividade outdoor. O resultado do treino funcional suspenso é muito satisfatório e ainda é possível utilizar os exercícios em suspensão com super sets com halteres, cabos, borrachas, anilhas, kettebells, bosu, bola e também agregar exercícios de potência e em seguida na recuperação da série passar para um ou dois exercícios no TRX. Enfim, basta utilizar a criatividade de acordo com os objetivos específicos e individuais de cada fase de treinamento e colher os benefícios do treinamento funcional suspenso.

Falo por experiência própria os exercícios em suspensão são possíveis de se utilizar desde crianças à idosos, bastando adequar às necessidades individuais de cada caso, gerando grandes resultados em controle corporal, propriocepção, equilíbrio, estabilidade, ativação do core, agilidade, mobilidade, força e resistência funcional.

Treinem funcional e façam a diferença em sua profissão! 


FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Um comentário:

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!