terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sem peso, sem problemas com treinamento funcional

                                            Inverted Hamstring (Avião ou bom dia)- foto CP


Se não há equipamento como pesos para treinar, que isso não seja utilizado como desculpa para que não pratiques seu exercício físico. Uma alternativa muito viável para manter o condicionamento físico é o treinamento funcional, pois apenas com alterações corporais, como por exemplo, alterações na base de suporte do corpo e também no campo visual, é possível obter grandes ganhos, o que proporciona resultados como prevenção e redução de lesões, além de aumento de massa magra e consequente redução de tecido adiposo.

Além disso, com um pequeno investimento em uma faixa ou tubo de borracha, as opções de exercícios aumentam, o que diversifica o estímulo. Uma outra vantagem da utilização de borrachas é o maior controle na fase excêntrica do movimento, o que em regra geral, com halteres e cabos, não é muito solicitado, pois a tendência é que o praticante deixe a ação da gravidade baixar o peso, o que diminui consideravelmente a resistência e resposta ao exercício.

Coloquem o treino funcional em prática, pois com pequenas variações corporais é possível modificar a performance com muito mais eficiência, tornando o corpo mais preparado para os movimentos exigidos diariamente para as AVD's,  e para quem pratica esportes é uma preparação ou complemento de treino mais específico do que o treino de força tradicional. Foquem no treinamento funcional, treinem funcional e estimulem seus alunos e atletas a treinarem dessa forma, pois esse é treino mais eficaz para a vida real.


FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.combr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!