terça-feira, 10 de agosto de 2010

Equilíbrio dinâmico para o core- Insane training



Amigos from the core, nessa foto de minha participação no evento da Sling Training Brasil no mês de maio em Porto Alegre, realizo sobre a supervisão do fisioterapeuta alemão Cornell Coezjin, um exercício que exige muita estabilização dinâmica de core. Treinamento funcional com estímulo altamente eficaz para todo o corpo.

Para muitos manter o controle e equilíbrio sobre  uma bola já é muito desafiador, imagine nessa dinâmica envolvendo a estabilização e mobilidade com bolas, onde a integração de movimento, estabilização, controle postural e respiratório faz toda a diferença. Não recomendo que utilizem com alunos iniciantes, devido ao risco de quedas. Mas para os alunos e atletas com nível avançado de treinamento é uma excelente forma de  desafiar o controle e a força. Exercício muito funcional para a região do core gerando grande resultado e resposta de ativação dos estabilizadores, com integração de mobilidade e estabilidade, esse que deve ser o resultado do treino funcional.

Já que encontrei essa foto em meus arquivos, lembro que haverá curso de Sling Training em Caxias do Sul-RS nesse próximo final de semana.

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!