quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Alongamento funcional


Acima minha dupla de alunas finalizando sua aula no parque com um alongamento. E como é bom alongar, a dica é que você inicie seu dia já se alongando, ou melhor, dando uma bela espreguiçada na própria cama, movimentando o corpo.

Não costumo inciar minhas aulas com alongamento estático, sempre priorizo a preparação do movimento com um trabalho de mobilidade articular, ou seja, exercícios bem dinâmicos justamente para prepararar o corpo para o treinamento funcional. Procuro deixar o alongamento estático para o final do treino, onde o objetivo é realmente estimular o relaxamento do aluno e do atleta e nesse ponto minha meta é que o aluno termine a aula melhor do que quando iniciou. Para um bom alongamento não é necessário utilizar implementos, o próprio corpo basta, mas se disponibilizar de aparelhos e até mesmo para variação do trabalho, é possível incorporar desde mat, borracha, corda e fita de suspensão.

E só para aproveitar e enfatizar que o treinamento funcional é excelente para todas as idades, basta observar a foto e notar como minhas "atletas" estão ótimas, para terem ideia, até mesmo treinos de agilidade e corrida elas realizam. Se eu chegar perto da idade delas com todo pique e saúde que demonstram em cada treino, já estarei no lucro. Parabéns para essa dupla fantástica que serve de exemplo para quem prefere ficar sentado em frente ao televisor.

FROM THE CORE


Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!