terça-feira, 13 de julho de 2010

Prepare o movimento



Voltando ao tópico de ontem (12/07/10), logo abaixo desse post, quando me refiro a aquecimento para uma sessão de treino funcional, estou falando em MOVIMENTOS,  e NÃO EM ALONGAMENTO ESTÁTICO, poiso início da sessão exige alongamentos, mas de forma dinâmica, sem ficar parado na posição.

Notem na foto do CP, que este movimento que é um lunge twist realizado de forma dinâmica, ativa todo o corpo, gerando elevação da temperatura e ao mesmo tempo alongando os músculos da forma mais similar com que serão exigidos durante a sessão de treinamento funcional ou atividade esportiva, por isso o aquecimento também deve focar, assim como o próprio treino, na especificidade das atividades principais.
Esse post só tem por objetivo esclarecer possíveis dúvidas que tenham surgido em relação ao post anterior, mas também endosso que está é apenas a maneira que considero mais eficiente e funcional para meu trabalho, isso, como coloquei ontem, embassado em grandes fontes do treinamento funcional, além de minha própria experiência.

Tem dado muito certo, pois esses exercícios de aquecimento dinâmico, preparam o corpo para o movimento, potencializando o rendimento e evitando lesões. É a metodologia que o CP utiliza e já venho aplicando há uns 5 anos com excelentes resultados para alunos e atletas. Então recomendo, antes de iniciar a sessão de treinamento funcional, ou qualquer exercícios ou esporte, comece com a correta e ESPECÍFICA PREPARAÇÃO DE MOVIMENTO, e potencialize seus treinos e performance esportiva.

CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL DIAS 24 E 25 DE JULHO NA AEROSTEP STUDIO EM PORTO ALEGRE. Ressalto que meu curso não é um programa de treinamento funcional, como o que algumas empresas vem comercializando, padronizando e vendendo em forma de módulos. O curso é voltado para o entendimento dos principais temas que norteiam o treino funcional, embassando o participante para desenvolver na prática a sua própria metodologia de trabalho, focando na especifidade de cada aluno e esporte, utilizando os exercícios mais eficientes para cada caso, aliando qualidade e performance. Não deixem de buscar qualificação, pois falta profissionais que atuem com treinamento funcional, e a tendência de mercado é a expansão e demanda por exercícios funcionais, então venha para o curso e diferencie-se dos demais, conquistando mais alunos e sucesso em um mercado muito concorrido.

FROM THE CORE
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!