quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agilidade- para desenvolver, tem de praticar.



Esse vídeo do curso de Treinamento Funcional do último final de semana em Porto Alegre, mostra a realização de um exercício de agilidade na escada, esse que também desenvolve a potência e o metabolismo anaeróbio alático. Agradeço a participação dos profissionais nessa prática, pois é fundamental que acima de tudo o educadro físico ou fisioterapeuta vivêncie na prática oque é proposto, pois dessa forma, teão melhores condições de prescrever essa abordagem extremamente funcional.

Esse exercício também desenvolve o reflexo miotático, o que é ótimo para prevenir e também reabilitar lesões, além de, tornar o praticante mais ágil, também eleva o metabolismo, sendo uma alterantiva para melhorar o condicionamento. Dá para aplicar esse tipo de exercício até para idosos, basta torná-lo específico as suas necessidades, realizando o mesmo com menor velocidade e com devido cuidado para evitar acidentes.

Novamente agradeço a participação de todos nesse evento que contou com profissionais de educucação física e fisioterapeutas, incluindo os integrantes da fisioterapia do Grêmio. Agradeço o apoio da SNC suplementos de Porto Alegre e da Maxisaúde, a melhor loja de equipamentos de fisioterapia e treinamento funcional de Porto Alegre. 

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!