quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Treine em diferentes direções de movimento

Quando o assunto é obter os melhores resultados no treinamento de força funcional, devemos explorar  movimentos que integrem dois ou os três planos de movimento. Os movimentos  realizados nas AVDS são integradoa e exigem que os exercícios sejam multiplanares, aproximando o exercício da forma como o corpo será exigido.

As atividades esportivas também exigem esse trabalho integrado para que os movimentos fluam de forma mais equilibrada e com ecônomia de energia, além de aumentar o potencial do movimento. O esporte é multiplanar, então para que o gesto esportivo seja desenvolvido e garanta performance nas competições, treinar em diversos planos é a melhor opção.

Para quem deseja melhorar a forma corporal e gastar mais energia, é bom lembrar que quanto maior for o movimento, assim como, a utilização de mais grupos musculares no mesmo movimento, maior será o gasto energético. Treinando em diferentes direções a chance de atingir músculos fracos também é maior, o que possibilita melhor simetria corporal.

Variar os movimentos, treinando a parte anterior e posterior do corpo, garante  resultados melhores. O treinamento funcional deve ser baseado em movimentos realizados nas AVDS, como girar, puxar, empurrar, levantar, abaixar, enfim, os exercícios devem variar a movimentação. A partir do acionamento do core, os movimentos podem ser realizados com maior segurança. Treino funcional é movimento em todos os planos, gerando resultados eficientes.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!