terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para queimar gordura, ative o metabolismo com treinamento funcional

Perder gordura, acredito, deve ser o desejo de 10 entre 10 pessoas. Muitos procuram uma academia e o educador físico com esse objetivo, além disso, em alguns casos, o apoio de outros porfissionais pode ser fundamental  para a evolução. Só que para queimar realmente gordura, alguns fatores além do exercício físico são fundamentais para o sucesso. 

Cito 5 passos importantes que certamente farão a diferença para quem quer realmente queimar gordura de forma eficaz, conquistando um corpo mais bonito e saudável por dentro e por fora.

1- Déficit calórico-  Não há dúvida quanto a isso, se consumir menos do que consome, você estará perdendo, e para que as funções do organismo sejam executadas, o acúmulo de gordura tende a ser utilizado como fonte enrgética.

2- Ataque a gordura por todos os lados- A maneira mais eficaz de criar deficit calórico é combinar uma dieta com baixas calorias com exercício.

3- Pegue pesado- Um dos fatores determinantes para queimar gordura é o metabolismo. E o que também determina o ritmo do metabolismo é a massa muscular. Quem tem pouca massa muscular, tende a gastar menos energia, ou seja, queima menos. Então, desenvolva seus músculos com o treinamento funcional e passe a queimr muito mais gordura.

4- Coma pouco, coma frequentemente- Comer com qualidade é essencial para perder gordura. Basicamente a dieta para queimar gordura consiste em consumir proteínas magras e de cor branca cozidas ou grelhadas com pequena ou se possível, nada de óleo, além de frutas (atenção ao IG) e vegetais. O principal combustível do corpo são os carboidratos, então reduza seu consumo para estimular a queima de gordura, e leia bem, reduza e não deixe de consumir os carboidratos. Tome muita água e tente realizar entre 4 e 6 refeições por dia, pois dessa forma, o nível de açúcar sanguíneo se mantém e o organismo segue queimando gordura. É como uma fogueira, se deixar de colocar lenha, o fogo apaga, então não deixe de se alimentar corretamente se quiser queimar gordura. 

6- Provoque seu metabolismo- O treinamento intervalado e o trabalho de resistência aeróbia com variação de intensidades, como correr forte por determinado tempo e logo após correr de forma moderada, ou caminhar e correr de forma alternada, são as formas mais eficazes de estimular o metabolismo no treinamento.O ideal é elevar e baixar constantemente a frequência cardíaca. O treinamento de força funcional intervalado também éxcelente para elevar o metabolismo às alturas.

Então ao trabalho queimar gordura já!

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!