"Depois de engordar quase 30 quilos na gravidez de José, Carolina Dieckmann descobre nos exercícios com bola e na dieta das notas seus grandes aliados para um corpo melhor que aos 20 anos.
...
Bola no pós-parto
Pilates na bola é outro exercício que ela faz com prazer. “Comecei a praticar um mês após o nascimento do José, por recomendação do meu obstetra.” O objetivo era acelerar a recuperação do assoalho pélvico (musculatura que sustenta a bexiga e os órgãos sexuais, inclusive o útero), que fica fragilizado após o parto – Carol teve os dois filhos de parto normal. Depois de um mês, começou a ver resultados também no abdômen: está firme, alongado e levemente definido, como Carolina gosta.
'
Parece fácil. Mas os exercícios na bola valem por um treino com peso. Só que a gente trabalha com a sobrecarga do próprio corpo e a resistência da bola. “É bem mais divertido que musculação e o efeito é incrível.” A prancha e o alicate exigem a contração da musculatura superficial e profunda do abdômen e das costas, além de braços e pernas. Ficar em pé na bola, como nas fotos no início da reportagem, é um desafi o e tanto. Carol fez várias aulas até chegar nesse estágio. “Começou ajoelhando na bola e, só quando se sentiu segura, arriscou ficar em pé e, depois, a fazer agachamento”, diz a personal Zânia. Por isso, nem pense em fazer em casa."
Veja a matéria na íntegra no site da Boa Forma: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/258/fechado/Famosas/258_carolina.shtml?pagin=1
Essa fota da garota em cima da bola não mostra a bola toda..
ResponderExcluirPorque será?