domingo, 19 de outubro de 2008

Lunge Twist- Funcional Total

Acima, minha aluna realizando um potente exercício para os músculos do core, o lunge twist, um dos meus exercícios preferidos, devido a sua grande exigência, e principalmente, à seus resultados para o praticante.

Ótimo movimento para os rotadores do tronco, além de trabalhar fortemente o quadriceps, glúteos, ombros, e ainda desenvolve a mobilidade, coordenação e equilíbrio. O lunge twist representa muito bem a essência do treinamento funcional, pois trabalha o corpo em conjunto, é ótimo para atletas e para todos os alunos, pois desenvolve a mobilidade e fortalecimento do core.

Imagine toda ativação muscular gerada pelo lunge twist, com certeza esse é um movimento que exige bastante, e potencializa os resultados, além de que, com essa grande estimulação, acaba aumentando o consumo de energia, acelerando o metabolismo. A regra é básica, quanto mais grupos musculares envolvidos, e quanto maior for a exigência do movimento, maior será o gasto calórico com o exercício.

E haja controle para executar o lunge twist, mas podem ter certeza, o resultado para a mobilidade e resposta muscular é garantido.

Até a próxima, e não deixem de treinar nesta semana, todo gás para nossos treinos!

Fabiano Piassarollo
Core LifePerformance
51-9198-4039/3337-8924
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!