sexta-feira, 8 de julho de 2011

Treinamento Funcional unindo habilidades




O treinamento funcional tem suas vantagens, e com certeza a potencialização e desenvolvimento de habilidades é muito importante. Com o treinamento funcional, a execução de um mesmo exercício torna possível agregar habilidades como equilíbrio, potência, força, resistência, capacidade cardio, propriocepção e mobilidade articular, além da prevenção de lesões.

O exercício do vídeo é um bom exemplo disso, onde adaptei um tradicional exercício muito utilizado na preparação física para MMA e jiu-jitsu, o "finca pé". Aqui o trabalho é com atleta de tênis. Utilizando bosu, realizamos primeiro um apoio, após a subida a flexão do quadril para apoiar os pés no chão e posterior extensão de joelhos e quadril para aposição de pé, elevando o bosu e no final levar o bosu acima da cabeça como se fosse um desenvolvimento de ombros. Detalhe, o bosu esta invertido, o que aumenta a demanda de controle e equilíbrio.

Com esse treino funcional, temos no mesmo exercício o desenvolvimento de uma força funcional, equilíbrio, potência, capacidade cardio, propriocepção e ativação do core. Esse é sem dúvida um daqueles exercícos que exigem muito controle e resistência, podem ter certeza de que esse faz "suar a camiseta" e exige uma boa base de treinamento, portanto, não recomendado para iniciantes.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!