segunda-feira, 4 de julho de 2011

Treinamento Funcional Pico Suspenso



Não tenham dúvidas que o pico é um dos melhores  movimentos para o core. Quando bem posicionado, o praticante consegue uma grande ativação do transverso abdominal, o que é fundamental para manutenção da postura, equilíbrio e prevenção de lesões.

Além dos benefícios proporcionados para os músculos do core, o pico ativa muitos grupos musculares, por isso considero esse um exercício completo. O pico também é excelente para o controle respiratório. Devido a posição final de cabeça para baixo, o fluxo sanguíneo para o cérebro aumenta, o que otimiza as funções da mente. Na foto temos uma variação muito interessante desse movimento, o pico em suspensão (TRX). Não considero esse um movimento fácil para iniciantes, na realidade, por mais que tenhamos prática nesse exercício, nunca será extremamente fácil.Para atletas, esse é um movimento fundamental, já que ativa a musculatura de forma global, assim como, nas atividades esprotivas.   

Apostem no pico e podem ter a certeza de que terão grandes resultados, pois, o treinamento funcional realmente modificará seus corpos, habilidades e qualidade de vida, para melhor.

Cursos ou Workshops de Treinamento Funcional em sua cidade ou academia, entrem em contato através do e-mail: fabianopiassarollo@gmail.com

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!