quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Squat on the ball e corrida


Olá amigos leitores e alunos. Demorei um pouco para realizar esse post, mas estou envolvido em alguns projetos, e o trabalho diário com treinamento funcional também exige tempo e dedicação para garantir a satisfação e objetivos dos alunos.
Ontem ministrei aula para a turma do professor Marcelo Santanna, cadeira de Treinamento Desportivo II, na ESEF IPA. A aula foi sobre corrida, onde passei alguns exercícios de técnica de corrida, como os exercícios de Skipping, Anfersen, Dribling, Kick Out, Aceleração e trabalho de amplitude de corrida, além do aquecimento que costumo utilizar com meus atletas corredores, sempre um trabalho funcional de mobilidade articular. Foi uma experiência muito interessante, e desde já agradeço o convite do professor Santanna.
E já que falei de corrida, acima uma super atleta da corrida, B realizando um exercício de squat on the ball, sem carga, basta apenas o peso corporal, pois esse agachamento sobre a bola requer um grande recrutamento de fibras do core e do quadríceps, além de ser ótimo para os proprioceptores de pés e tornozelos, então há um grande ganho para os membros inferiores e core, é um dos meus preferidos. Mas pensem bem antes de realizar o squat on the ball, este exercício requer muita prática, então respeite a progressão, pois há o risco de cair da bola e arrumar um grande machucado, imagina a encrenca se um aluno cair. Eu já tomei alguns tombos mas não me machuquei, aprendi a cair, mas sempre há risco, então cuidado. Mas vale correr o risco, pois é um exercício eficiente, é equilíbrio puro.
Então amigos, continuem treinando, pois o verão já esta aí.
FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039

Um comentário:

  1. Olá fabiano, gostaria de saber quando tera curso de treinamento funcional?
    Eu sou aluno do prof marcelo e estava na aula que tu ministrou quarta feira.

    abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!