terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fitball a eficiente ginástica funcional

Amigos "From The Core", até que enfim saiu um post com a turma de fitball. Mas o post foi em boa hora, pois hoje a aula "incendiou", ao som do novo trabalho da Cachorro Grande, uma aula totalmente rock, e assim tem sido a temática das aulas de fitball ultimamente.

A metodologia que estou utilizando com a maioria dos alunos, também esta aplicada na ginástica coletiva, sendo assim, a aula esta baseada nos intervalos de recuperação ativa, dessa forma, executamos as séries propostas, geralmente duas ou três em sequência, e logo trabalho ativo de saltos na bola, elevando a frequência cardíaca, aumentando a transpiração, com variação de intensidades dentro dessa fase de saltos na bola. Assim consigo potencializar praticamente as três fontes de geração de energia, o que elevará o metabolismo, e consequente consumo energético, então, para os alunos que querem gastar calorias esta ótimo.

Foi uma das melhores aulas realizadas ultimamente, e por isso agradeço ao empenho e participação dos alunos nesta aula intensa.

Para quem não imagina uma aula de ginástica ao som de um bom rock'n roll, e sei que muitos colegas tem de seguir o "sistema" de aulas com som eletrônico, ou o pop dance, confiram como pode ser interessante um trilha diferente e de qualidade nas aulas: http://www.youtube.com/watch?v=BLv2HllvSLQ

From The Core

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!