quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Deveríamos estar felizes e saudáveis dentro de nossas roupas de ginástica


Deveríamos estar felizes e saudáveis dentro de nossas roupas de ginástica

Trago um editorial muito interessante da revista Sport Life do mês de agosto, e espero que curtam esta leitura, o título é: “Falando de Bodes e Leões”.
Uma história judaica conta o seguinte: um chefe de família foi procurar o rabino. A vida estava difícil. Ganhava pouco no emprego, precisava dar de comer a muitos filhos, os sogros eram velhos e doentes, a casa era minúscula... Enfim, uma série real de problemas. O rabino pensou, pensou e aconselhou: “Já sei a solução. Arrume um bode e coloque-o no meio de sua sala”.
O homem quase teve um chilique: ”Um bode? Já nem tenho espaço e comida para a família e ainda preciso conviver com um bode?”
Pois assim foi feito. Ele chegou em casa com um bode emprestado por um amigo e colocou o animal na sala. A esposa ficou estupefada, os filhos acharam engraçado, os sogros reagiram com indignação. Mas o bode foi ficando.
A vida em família se já não era fácil, tornou-se um verdadeiro inferno. O bode fedia, fazia sujeira, comia tudo o que aparecia pela frente, das cadeiras à soleira da porta. O pobre homem agora precisava se esforçar ainda mais para manter a situação sob controle. Dia e noite, seus pensamentos não eram mais sobre as lamúrias da falta de sorte, do trabalho mal remunerado, da preocupação em alimentar a enorme prole. Todos os problemas giravam em torno do bode. Chegava em casa e só ouvia reclamações
Uma semana depois o homem voltou ao rabino: “O que faço? Segui o seu conselho, mas a minha vida ficou insuportável. Não dá para conviver com aquele bicho dentro de casa”. O religioso ouviu paciente, e avisou: “Chegou a hora de tirar o bode”. O animal foi devolvido e a paz voltou a reinar naquele lar. Ainda havia falta de dinheiro, muitas bocas para alimentar, mas todos estavam felizes sem o bode na convivência familiar.
Foi então que o homem entendeu o intuito do rabino. Por momentos parece que tudo está ruim, nada dá certo. Mas sempre pode ser pior. Portanto no lugar de lamúrias, deveríamos agradecer pelo o que temos. Estamos vivos, respirando e saudáveis dentro de nossos calções, tênis e roupas de ginástica. Não dá para ser feliz o tempo todo. O homem moderno também precisa “matar um leão” por dia para sobreviver.
Enquanto você caminha, corre, transpira, se equilibra sobre a bola, eleva um peso, apenas relaxe e aproveite os bons momentos que o esporte traz. Quando for reclamar lembre-se que poderia haver um bode esperando por você.


CORE LIFE PERFORMANCE
Fabiano Piassarollo
Educador Físico
91984039 / 33378924
fabianopiassarollo@terra.com.br
www.treinofuncional.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!