quinta-feira, 5 de abril de 2012

Push up plus Sling




Buenas chicos y chicas!


Hoje a foto mostra uma "baita" opção de variação de apoio. O nome é apoio plus, e quando começamos a posicionar, e leiam bem, quando começamos a posicionar o corpo para esse exercício, sentimos exatamente por que é assim chamado plus. Há muita instabilidade no movimento completo, onde apenas os dedos dos pés apoiam no chão.

Aqui sentimos exatamente a importância das forças binárias do ombro, onde a musculatura tem de trabalhar complexamente garantindo estabilidade e mobilidade. Há alta instabilidade no exercício, o que gera muita estimulação no SNC, por isso considero esse um exercício de grande complexidade, o que sem dúvida requer muita prática e controle.  

Para o pessoal chegado em hipertrofia, que por ventura possa imaginar que esse exercício não é eficaz para esse objetivo, vale o convite para que experimentem (se conseguirem), pois há muitos fisiculutristas que não são capazes nem de realizar 10 apoios no chão, o que dirá aqui no sling? Mas vale a tentativa, pois há muita atividade elétrica na musculatura da articulação glenoumeral, o que gera resultados fantásticos em peitorais e ombros, e de "barbada" grande ativação de abdômen. Esse apoio pode ser utilizado até como primeiro exercício em um treino de força para peitoral, pois deixará as fibras prontas para exercícios localizados com mais carga.

Fica a dica, utilizei o exemplo dos fisiculturistas, pois não há restrição em aplicar treinamento funcional para indivíduos que buscam hipertrofia, o que deve ser feito é variar e focar na especificidade. Os exercícios funcionais farão com que a musculatura responda melhor a estímulos localizados para aumento de massa magra, e ainda elevarão o controle proprioceptivo, o que é sem dúvida benéfico e até colabora para preservar a musculatura e articulações de lesões. 

Bons apoios em instabilidade para vocês!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!