terça-feira, 27 de março de 2012

Lunge (afundo) no Sling, e haja propriocepção e controle de movimento.




Buenas!

Hoje o exercício para ilustrar algumas das opções de exercício funcional é voltado principalmente para a propriocepção e controle de movimento, mas também serve  muito para deixar a coxa "queimando". Além de exigir controle de movimento de todo o corpo, principalmente dos músculos estabilizadores, que aqui devem atuar para que os mobilizadores consigam atuar corretamente, o lunge  no sling é excelente opção de exercício para o corpo todo, ppis envolve o membro superior contralateral.

Essa é uma das vantagens do treinamento funcional, aliar  contrações e co-contrações de  músculos estabilizadores e mobilizadores, gerando sinergia para movimentos muito mais harmônicos e eficazes, garantindo mais controle e autonomia na realização das atividades de vida  diária e esporte. Além de todos esses benfícios, o lunge no sling é excelente para a forma da coxa, pois recruta bastante esse grupo muscular. Por ser realizado unilateralmente, expõe fraquezas e desequilíbrios musculares, favorecendo ações de correção e reforço. Normalmente o Sling tem sido muito mais utilizado por fisioterapeutas, mas recomendo que os colegas educadores físicos também o utilizem como forma de variação de estímulo, complementação ou como principal ferramenta de treino, mas para isso busquem informações e cursos, pois a base do sling é a ativação do transverso do abdômen, é como digo "from the core toal", o que exige muito controle para a realização correta do movimento, além de evitar riscos de lesões.  

TRILHA DE HOJE é um "rockasso" com os "caipiras" do Kings Of Leon  com Knocked UP. http://www.youtube.com/watch?v=ao9NUau3_TM&feature=related

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!