segunda-feira, 12 de março de 2012

Bola Supermedy anti-estouro, ESTOURA!








Olá amigos!

Mais uma vez, reeditando o último post, com o objetivo de alertar e orientar vocês colegas e alunos a utilizarem os melhores equipamentos, venho escrever sobre o comentário do forncedor supermedy que se pronunciou por aqui.

Relembrando, minha aluna  adquiriu essa bola supermedy 55cm ANTIBURST (anti-estouro), utilizamos apenas duas vezes em treinamento, quando seu filho a utilizou como cadeira trabalhando no computador, ela simplesmente ESTOUROU. Entendo como anti-estouro, que mesmo quando utilizada de forma incorreta, o que não foi o caso, por mais que essa bola fure, não irá estourar de forma alguma. O que aconteceu com essa bola? Provavelemnte má fabricação ou defeito, o mínimo que espero é que essa empresa verfique melhor seus produtos e fornecedores, pois esse produto pode realmente causar uma grave lesão.

Entendo que a bola anti-estouro possa furar, mas nunca estourar como nesse caso, já assisti vídeos de outros fabricantes que com uma faca furam a sua bola antiburst, e ela simplesmente vai esvaziando aos poucos, garantindo a segurança do praticante. Portanto, a explicação dada pelo representante da Supermedy não foi coerente, pois fica claro para mim que não importa o local que a bola antiburst seja perfurada, se é anti-estouro NÃO PODE ESTOURAR de forma alguma. Ressalto que não trabalho com alguma marca específica, tão pouco sou apoiado ou patrocinado por qualquer marca de produto, esse post apenas tem  o objetivo informativo, assim como, todos os posts que publico, mas já utilizo bolas há muito tempo e nem mesmo com bolas sem antiburst de marcas como a GinasticBall  da Carci e Gimminic da Ledraplastic ocorreu esse fato. Notem que a bola da Supermedy rasgou de lado a lado, o que indica pouca qualidade e completa falta de segurança para os exercícios. Imaginem essa bola estourando em um pico sobre a bola, é queda certa com a cabeça direta no chão.  

Portanto, pelo menos para este que escreve, a explicação da Supermedy não foi coerente e aceitável, mas pelo menos se pronunciaram por aqui, espero que admitam a falha do material e busquem mais qualidade em suas bolas. Agradeço o fornecedor local Visionfit Porto Alegre que prontamente trocou o produto com defeito.  Fiquem de olhom e busquem seus direitos!


FROM THE CORE

Fabiano Piuassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!