terça-feira, 19 de abril de 2011

Mobilidade para a coluna


Ao iniciar um programa de preparação física funcional, um dos principais fatores a ser considerado inicialmente é o desenvolvimento de uma base forte de estabilização, principalmente na região do core e também nos tornozelos. Esse trabalho deve ser contínuo, para que o praticante acione corretamente a sua musculatura estabilizadora. 

A correta ação dos estabilizadores proporcionará maior controle de movimento. Isso significa, que todo trabalho focando maior mobilidade articular, deve passar por avaliação para detectar pontos fracos, e partir de um trabalho de controle de estabilização. A mobilidade só será eficaz se houver músculos estabilizadores bem treinados e ativados. Além disso, é importante enfatizar para que o movimento seja realizado com qualidade e segurança, os músculos estabilizadores devem ser ativados, o que reduz significativamente a incidência de lesões.

Na foto, um exercício eficaz para a mobilidade da coluna e também para alongar a musculatura peitoral, que geralmente apresenta encurtamento em um grande número de pessoas, devido as funções e atividades cotidianas. Esse movimento, além de ser eficaz para a mobilidade, gera um bom relaxamento e atua liberando a fáscia peitoral.

Inscrições para o curso de Treinamento Funcional de 14 e 15 de maio em Porto Alegre seguem abertas na Academia Aerostep Studio. Inscrições com desconto até o final do mês, então corram e participem.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!