sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Squat Jumps

Acima foto do site CP, um dos melhores em treinamento. Na imagem, o início de um dos exercícios reativos  mais fáceis de realizar, o squat jump.

O squat jump consiste em uma posição de pré-alongamento, um agachamento, a partir daí o objetivo é empurrar fortemente o chão com os pés e realizar saltos sucessivos.  Treinar o squat jump eleva  a frequência cardíaca, garantindo excelente trabalho cardio.Tenho lido muitos trabalhos que recomendam essa abordagem de força e cardio nos mesmos exercícios, o que tem mostrado resultados muito expressivos no condicionamento físico. Além desses resultados, unir cardio e força no mesmo exercício, garante o desafio para o aluno, quebrando a rotina dos exercícios.  

Recomendo que apliquem exercícios pliométricos também nas academias, o que ainda é pouco visto, enfim, é possível variar, unindo pliométricos em super sets combinados com barras, halteres e kettebells, garantindo um treinamento funcional eficaz e com respostas significativas em força, hipertrofia e condicionamento cardio.  Para iniciar é fácil, basta agachar e saltar!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!