segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Treine forte...

... Mas não esqueça que o resultado não está relacionado apenas ao esforço no treinamento, outros fatores são tão importantes que devem ser aliados ao treinamento para que haja realmente resultado. A alimentação é um ítem fundamental, é possível dizer que a nutrição é responsável por até 70% do processo.

Pouco adianta treinar forte e logo após não ter os devidos cuidados com a alimentação, suplementação e descanso, pois o esforço não será recompensado, além disso, se a alimentação não for saudável, até mesmo a energia necessária para incrementar o treinamento faltará. Dessa forma, não será possível nem treinar direito, ou seja, se o indivíduo comer errado, faltará energia e disposição para o treinamento e então a queda de rendimento é certa. Para facilitar a vida, fazendo valer o tempo de envolvimento no treinamento, seja na academia e nos deslocamentos, investimento com academia, vestuario, profissional de educação física, suplemento alimentar, nutricionista, enfim, tudo isso será um investimento com pouco retorno, caso a alimentação não seja correta. Por isso comer no intervalo certo, geralmente de três em três horas, porções pequenas com divisão certa dos nutrientes, muitas verduras e vegetais, frutas, redução de gordura, frituras e sal, tomar água frequentemente, tudo isso é essencial para que os resultados no treinamento apareçam.

Não há dúvidas, se quiser potencializar os benefícios do treinamento, os exercícios devem ser aliados à alimentação correta. O treinamento funcional traz diversos benefícios estéticos, porém, sem a nutrição correta, poucas alterações estéticas serão observadas em curto e médio prazo. Portanto, o treino tem de ser funcional e a nutrição também, pois assim, as mudanças estéticas aparecem e fora isso, o melhor resultado é o ganho em saúde e disposição para a vida.

FROM THE CORE 

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!