segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CST- Treinamento Cardiovascular de Força

Realmente gosto muito da aplicar esse tipo de trabalho em meus alunos. Primeiro pelo custo/benefício, onde é possível potencializar o tempo no treinamento, aumentando o consumo calórico tornando a perda de gordura maior, além de enfatizar a manutenção e, inclusive ganho de massa muscular enquanto  o metabolismo "torra" a gordura.

Essa forma de trabalho não é muito complicada e gera muitos benefícios, basta combinar alguns exercícios com pouco intervalo entre as séries. É possível utilizar desde dois exercícios ou até mesmo mais em uma série contínua. Um exemplo de uma combinação simples e muito eficaz pode ser um agachamento seguido com um levantamento lateral de ombros, sendo que todas essas repetições consistem em uma série. Também é possível realizar exercícios híbridos, onde o exemplo pode ser o mesmo agachamento com levantamento lateral de ombros, só que dessa vez os dois exercícios são realizados em sequência, ou seja, no final da fase excêntrica para a concêntrica, o agachamento já é realizado com o levantamento lateral de ombros.

Uma terceira opção de CST, que nada mais que o treinamento cardiovascular de força, são exercícios complexos, onde é possível utilizar dois ou até mesmo mais exercícios, de forma que todas as repetições do primeiro são executadas, após, o segundo exercício é realizado e assim por diante, até completar o número necessário de exercícios, o que é considerado uma série de complexos. Esse trabalho é altamente metabólico, gerando grandes resultados. Sem dúvida esse é realmente um treinamento funcional de grande intensidade.

Não esqueçam: dias 27 e 28 de novembro nos encontraremos no Curso deTreinamento Funcional em Porto Alegre.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Perfromance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!