Tenho recebido diversas referências norte-americanas sobre uma metodologia conhecida entre os americanos como Cardio Strength Training. Particularmente já venho utilizando essa forma de treinar à alguns anos, só que sem essa nomenclatura.
A ideia do CST é fazer com que o treinamento de força também gere demanda cardio, sobrecarregando o sistema aeróbio. Dessa forma, o treino é muito intenso, similar ao trabalho de preparação física de atletas, gerando alta adaptação funcional, com elevação da frequência cardíaca e intervalos de repouso pequenos, ou, em alguns casos, sem intervalo entre as séries.
O resultado é muito interessante, pois o tempo de treino é potencializado, não havendo necessidade de praticar o treino aeróbio após o treino de força funcional, o que é uma alernativa eficaz para quem tem pouco tempo para treinar. O CST também é excelente para quem quer perder gordura, pois a ativação metabólica e consumo energético é alta.
Discutiremos mais detalhadamente sobre o Cardio Strength Training no curso de Treinamento Funcional, nos dias 27 e 28 de novembro em Porto Alegre.
FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!