domingo, 24 de outubro de 2010

Falta pouco para o verão

É natural que a primavera e também o horário de verão lembrem as pessoas que o verão esta se aproximando. O que ocorre principalmente aqui no sul é que temos um inverno muito rigoroso, com muito frio e umidade, o que faz com o vestuário pesado faça parte do cotidiano, o que de certa forma, esconde e disfarça pontos fracos, como gordura localizada, por exemplo. Além disso, temos por aqui uma culinária vasta e capaz de derrubar qualquer dieta,  então tem de haver muita persistência para não sucumbir à muitas opções alimentares, herdadas das diversas etnias e culturas que povoaram a região. A baixa temperatura também é um grande estímulo para a fartura alimentar, tem e ser realmente forte para não passar da conta.

O frio também é considerado por muitos uma grande desculpa para não sair de casa para praticar exercícios. No Rio de Janeiro, por exemplo, a situação é bem diferente, pois o acesso a praia quase que diariamente, faz com que o exercíco físico e também os cuidados com a alimentação sejam mais rigorosos devido a maior exposição do corpo.  Já aqui no sul, essa é a época em que muitas pessoas acabam lembrando de que logo as férias iniciam e aí o litoral e a piscina serão programas naturais. Dessa forma, a corrida em busca do tempo perdido com o sedentarismo e com as calorias consumidas em excesso faz  as academias, clínicas estéticas e a agenda de educadores físicos, médicos e nutricionistas lotarem. 

Mas não existe fórmula milagrosa, e muito menos rápida para ficar em boa forma. Muitas pessoas que não treinaram durante todo ano querem recuperar em dois meses a forma e o condicionamento físico que perderam em dez meses. Isso acaba levando  ao excesso de atividade física, e todo excesso é prejudicial à saúde. Portanto, se pretendes iniciar a prática de exercícios, vá com calma. Procure seu médico, faça uma avaliação de sáude  criteriosa e após isso procure o seu profissional de educação física para iniciar seus exercícios com orientação específica para o seu objetivo, realizando seu treinamento com segurança e saúde, sem excessos. também não acredite em promessas de emagrecimento rápido através de procedimentos estéticos, medicamentos e suplementos alimentares, para emagrecer não existe mágia, existe determinação na dieta e no plano de exercícios. 

A prática excessiva de exercícios pode sobrecarregar articulações e músculos, levando à lesões sérias e de difícil cura, então inicie devagar e siga praticando sempre, pois assim os resultados aparecem. Não tente milagres para esse verão, Comece agora e com determinação você conseguirá bons resultados, principalmente em saúde. O ideal é tornar o exercício um hábito de vida, assim como, o controle alimentar, pois somente assim o resultado será consistente. Torne o treinamento funcional e a alimentação saudável uma rotina na sua vida e conquiste o condicionamento físico e a saúde ideal.

Não esqueçam do Curso de Treinamento Funcional nos dias 27 e 28 de novembro em Porto Alegre. Aproveitem o desconto na inscrição até o dia 05 de novembro.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!