domingo, 15 de novembro de 2009

Concha sobre a bola na aula de fitball

Apresento a concha sobre a bola, foto de 2008 da turma de fitball. Um dos meus exercícios preferidos com a bola, ótimo para todo corpo, envolve equilíbrio, força, propriocepção, coordenação. Além disso, a concha, utilizada de forma isométrica pode ser utilizada como relaxamento no final dos treinos, ou ainda como eu faço, algumas vezes antes de dormir.

Ativa todo o corpo, principalmente o core, trazendo bons resultados para essa região. Sem dúvida, muito melhor do que as tradicionais flexões de coluna e quadril no solo, a concha exige mais esforço, gerando mais resultados, esses integrados à todo o corpo.

Continuem praticando exercícios funcionais e colham resultados, utilizem os materiais disponíveis com muita variação de posições. Resulatdos efetivos e duradouros, mais próximos da realidade.

Trilha do post é da banda Pública, com Long Plays, acesse e curte: http://www.youtube.com/watch?v=lsEEjyY6BAg

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Um comentário:

  1. Faço aula de ginastica funcional há uns dois meses e sinto que realmente faz a diferença. Faço tres vezes por semana e comprei a bola pra fazer em casa e agora levo pra academia pois lá não tem para o meu tamanho.Este exercício-concha- é bem puchado.Muito bom seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!