quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Kettlebell Swing



Olá amigos e leitores!
 
Hoje o vídeo é de um exercício em que literalmente "jogamos kettlebell". Excelente e versátil "ferramenta" de treinamento, o kettlebell proporciona grandes resultados em condicionamento físico, trabalhando o corpo de uma forma global.
 
Valências como potência, explosão, força, resistência e coordenação podem ser funcionalmente potencializadas com o treinamento com os kettlebells. Particularmente em meus treinamentos tenho realizado sets de 6 à 8 minutos de variações de exercícios com kettlebell, desenvolvendo ao mesmo tempo o que chamo como força funcional e resistência, pois "a chaleira" desenvolve muito a parte cardio.
 
No vídeo, meu atleta de tênis executa uma variação de swing trocando a peça em movimento no ar, o que trabalha além da força  e resistência, a reação e a coordenação. Vale a pena treinar com kettlebells, pois os resultados são rápidos e muito eficazes. Fica a dica para que treinem com profisional especialista, pois como em qualquer exercício, se mal realizado pode gerar riscos.
 
 
FROM THE CORE
 
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!