segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais um ciclo olímpico...

De volta postando por aqui, devido a demanda profissional e compromisssos pessoais, hoje gostaria de comentar sobre as olimpíadas e nossos atletas.

O que observo é que temos um grande país em extensão, além de um clima favorável a prática esportiva, a geografia do Brasil também é outro fator de destaque para diversas modalidades olímpicas. Mas enfim, temos pouca expressão na disputa olímpica, basta ver os resultados obtidos por nosssos atletas.  Falta estrutura, incentivo, educação, apoio, investimento,vontade, esforço, comprometimento,   FALTA TUDO ISSO sim, mas já foi muito pior!

Temos potencial! Mas apenas esses fatores não nos farão campeões, precisamos de mais! Como explicar quando nossos atletas chegam em suas modalidades como favoritos tendo conquistado títulos mundiais e de repente chegam nos jogos olímpicos e não chegam nem perto do resultado esperado?Temos medalhas importantes em esportes que tinhamos pouca tradição há pouco tempo atrás, mas decepciona ver que nosss atletas favoritos não fazem bons jogos. Falta um pouco mais de empenho e frieza, muitas vezes um bom trabalho psicológico já faz a diferença. Não basta culpar as derrotas apenas pelos adversários, condições ambientais e de materiais, como o vento, a chuva, a vara e tantas outras justificativas que não servem para nos tornarmos uma potência esportiva.

Precisamos melhorar!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!