segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agilidade para esportes



Buenas!

Reta final do ano, correria começando com os preparativos dos festejos, mas nem por isso descuidem-se de seus treinamentos, pois melhorar o condicionamento físico requer certo tempo e disciplina, mas para perder é bem rápido, basta parar de se exercitar por alguns dias ou semanas e perde-se facilmente todos os ganhos que obtemos com muito esforço. Portanto, preparem o movimento e realizem seus exercícios.

No vídeo acima um exercício de agilidade, onde há mudança de direção com muita velocidade, fato comum à muitos esportes, por isso essa é uma característica importante, a qual procuro desenvolver fortemente em meus alunos e atletas. Esse exercício pode simplesmente ser aplicado em uma sessão para condicionamento físico e perda de peso, pois exige  bastante do sistema cardiovascular, o que também significa que deve ser aplicada de acordo com o condicionamento físico individual.

Treinar de forma funcional significa estar atento á especificidade de cada esporte e tipo de atividades desenvolvidas diariamente. Este tipo de exercício, eleva significativamente a freqüência cardíaca, e sendo realizado em séries com repouso de até 1,30 minutos entre séries, facilita o gasto calórico, desenvolvendo principalmente o sistema anaeróbio, com contribuição do sistema aeróbio na recuperação entre as séries. Este treinamento funcional é interessante para atletas de esportes que exigem potência, agilidade, mudança de direção e a capacidade anaeróbia. Treinem sempre sob supervisão de profissional de educação física especialista no seu objetivo.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!