terça-feira, 8 de novembro de 2011

Treinando a agilidade ( e gastando muita energia)

Buenas!

Aqui vai um trabalho de agilidade, nesse caso, o atleta é tenista, e como tem de "matar alguns ratos em quadra", aqui temos "um bom veneno", pois se os adersários nã estiverem treinando a parte física intensamente, irão "morrer" ( é esse o objetivo). E esse, além de ser um treinamento bem funcional para parte física do tenista, é também um bom exemplo do que tenho escrito por aqui ultimamente a respeito de treinar intensamente e ter mais resultados.

Esse trabalho intervalado realmente faz o corpo gastar muito mais energia, utilizando no total do treinamento os três sistemas energéticos. Isso é eficaz e traz mais resultados para a redução de gordura, além de ser específico para a agilidade, que é requisto em muitos esportes. No final da série de agilidade, só para garantir total elvação da FC, aplioc um trabalho de meio agachamento com salto, o que eleva os ganhos do atleta.

 Sempre é bom lembrar que esse trabalho é indicado somente para pessoas com um lastro de treinamento, não basta treinar apenas uma semana e sair realizando esse exercício, pois o risco de lesão é alto no caso de o praticante não estar pronto para treinos intensos. A responsabilidade deve ser sempre do profissional de educação física responsável pelo treinamento.


FROM THE CORE

"Core Life Performance"
Fabiano Piassarollo

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!