quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sling Training


Ponte lateral 


                                                          Com Cornell Coezijn

Acima alguns momentos no curso de sling com o alemão Cornell Coezijn. Primeiro gostaria de agradecer o convite da Sling Training Brasil (Marília e Ingrid) para participar do curso que foi muito proveitoso, com excelente nível técnico e com muitos conceitos sobre estabilização e mobilização.

Já trabalho com exercícios em suspensão com TRX, alguns exercícios do sling inclusive são bem semelhantes, porém a abordagem do Coe relativa a estabilização do core é muito eficiente e ele é enfático nisso, enquanto não obter a estabilização de core, ou se essa for perdida durante o movimento, o praticante deve retornar a posição inicial e buscar a ativação do core. Dessa forma, um movimento pequeno com a correta estabilização pode ser mais eficiente do que um movimento com maior amplitude e perda da conexão.

Foi um ótimo laboratório, destaque para a simpatia, simplicidade e alegria do Coe, dá para ver que o cara se diverte ministrando o curso. Estabilização e mobilização total do core, treinamento muito funcional.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!