quinta-feira, 6 de maio de 2010

Funcional com fitball





Quem pratica exercícios com e sobre a bola, sabe bem da dificuldade de manter o equilíbrio em determinados movimentos, assim como no exercício ciranda na bola, como na foto. Na aula coletiva de fitball procuro dosar bem as exigências, de forma que, as demandas energéticas sejam potencilizadas.

Então na mesma aula é possível trabalhar com colaboração dos três sistemas energéticos, desenvolvendo força, equilíbrio, coordenação, resistência, mobilidade, agilidade, respiração e controle. O feeling do professor é uma das principais ferramentas para o sucesso de uma aula em grupo, pois mesmo em um grupo, acima de tudo, a individualidade deve ser sempre respeitada.

Meu principal objetivo para a aula de fitball é colocar a disposição do aluno exercícios efetivos e com resultado, então o aluno deve sair da aula sentindo que realmente exercitou todo o corpo de forma intensa, porém, nunca extenuado. Por isso, durante toda a prática dos exercícios, o foco deve ser integrar movimento e respiração, o que vai dar um chega pra lá no cortisol, além de liberar muita endorfina. A endorfina é o hormônio responsável pelo bem estar sentido após os exercícios, e mesmo realizando movimentos mais intensos, ficamos com a sensação de estar ZEN.

Volatando à foto do exercício ciranda, se alguns alunos sentem dificuldades em exercícios de equilíbrio sobre a bola, sem dúvida, em grupo a dificuldade aumenta, pois a colaboração de todos os participantes é fundamental para o sucesso da ciranda. Mas esse exercício também garante boas gargalhadas durante aula, e quando o grupo domina o equilíbrio, então a ciranda vira uma roda de chimarrão.

Mudando de assunto, amigos FROM THE CORE que solicitam novo curso de treinamento funcional, aguardem e sigam acompanhando as informações, pois em julho teremos novo curso na Aerostep em POA.

Post escrito com o último trabalho do Alice in Chains, disco da capa do coração, Black Gives Way to Blue, para quem é fã, mesmo sem o Layne Staley, é um bom disco, sintetiza a temática pesada, claustrofóbica e depressiva do som da banda. Para assistir acesse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gV-plWkUwIM

FROM THE CORE


Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!