quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Squat on the ball

Esse exercício não é para inciantes! Deve ser realizado somente após bom tempo de prática, pois devido a instabilidade da bola, há um grande risco de queda.

Mas para os alunos que conseguem, após as devidas etapas de adaptação e progressão, é um ótimo exercício para o equilíbrio e para os músculos das coxas e do core. A adaptação e progressão é individual, portanto é fundamental respitar a evolução do aluno.

A sensação de se equilibrar sobre a bola é ótima, e o resultado também é muito satisfatório, além de motivar muito. Quando o aluno consegue permanecer sobre a bola, a sensação de alegria, conquista e superaçao é muito grande, o que motiva o profissional a tornar possívela realização deste exercício.

O squat on the ball mexe com o praticante, a atenção e o foco são muito importantes, principalmente para superar o medo, mas vale a pena pelo resultado final. O ideal é que o praticante vá evoluindo aos poucos até chegar a esta posição. Respeite a sua evolução e siga as orientações de seu professor.

FROM THE CORE!

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039/3337-8924
fabianopiassarollo@terra.com.br